Crenças limitadoras

 

Ahhh… esse assunto mexe muito comigo…. Acredito que as crenças limitadoras sejam a raiz de todo o o atraso de vida da maioria das pessoas. Essas crenças são como um  problema genético que passa de geração para geração, de origem desconhecida e é devastadora para aqueles que a carregam durante a vida. Recebemos estas informações de nossos pais e pessoas mais velhas desde a infância com a intenção de nos proteger e ensinar como a vida funciona.

crenças elefante

Você certamente já ouviu ao menos uma destas frases:

  • “Quem nasceu para tostão nunca chega a milhão.” (meu pai adorava essa…)
  • ” Mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.” (só porque está na Bíblia… mas com todo o respeito… é apenas uma metáfora… procure o significado no Google e surpreenda-se…),
  • “Querer não é poder.” (afff… essa é a que mais dói… e ouvi muitooo!!!)

Estas inocentes e precavidas frases tem um efeito devastador no subconsciente e podem determinar o destino de uma pessoa…

Tentar simplesmente eliminar as crenças, que impedem a nossa vida de ir para frente é algo bem complicado, pois o subconsciente precisa de uma boa justificativa para deixar de acreditar em algo que até o momento era uma verdade absoluta. Para isso, uma boa  saída é substituir tais crenças negativas por outras mais poderosas, positivas e construtivas.

Atualmente, existem inúmeras técnicas e profissionais altamente capacitados que podem ajudar… São inúmeras porque cada pessoa é diferente e é indispensável que a técnica faça sentido para quem for usá-la,  ou,  infelizmente,  decorrerá em uma mera perda de tempo. Aliás, só conseguimos conquistar aquilo que consideramos ser possível… Não é mesmo???

Dica básica: Observe -> Identifique   -> Desprograme->  Substitua

Deixe aqui seu comentário….

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s